Notícias

EEE equipa Sakthi Águeda 24 fevereiro 2017
Partilhar
A Sakthi que opera em Portugal desde 1998, na Maia, e agora tem uma nova unidade em Águeda, selecionou a EEE como parceiro privilegiado, para a iluminação da nova unidade. A unidade fabril da Sakthi em Águeda  foi inaugurada no passado dia 18 de Fevereiro pelo Primeiro Ministro António Costa. De acordo com as informações da autarquia, o projeto contou com um investimento de 30 milhões de euros na primeira fase, criando 150 postos de trabalho. Na fase seguinte, o investimento rondará os 50 milhões de euros e a criação de cerca de 1.500 postos de trabalho diretos e 10.000 indiretos.

A iluminação da unidade fabril, esteve a cargo da EEE .  A Sakthi que opera em Portugal desde 1998, na Maia, selecionou para a nave fabril a luminária GILV , luminária de corpo em perfil de alumínio extrudido e anodizado, com ângulo de inclinação de 45º e IP65, ideal para aplicação em grandes alturas. Na zona dos corredores e áreas administrativas optaram por aplicar os aparelhos encastrados e suspensos, em alumínio extrudido e anodizado, e difusores em policarbonato das referências TPHLNPHLN  e PPLN Nas casas de banhos e balneários os aparelhos escolhidos foram os downlights TKSLV10, downlights executados em chapa de aço macio com tratamento anticorrosivo, e termolacagem em resina epóxi-poliester de cor branca, com aditivo contra o envelhecimento provocado pela radiação UV. Estes downlights têm incorporado um sistema de fixação ao teto falso. Nas zonas de acesso fabril colocaram MHPLP, luminárias de IP65, executada em chapa de aço macio com tratamento anticorrosivo e base da luminária em policarbonato, as MHPLP, disponíveis em 4 cores (amareloazulvermelho e verde ) têm como particularidade dos clips de fecho do difusor em policarbonato e as juntas vedantes para garantir estanquecidade, assim como um sistema de fixação rápido, um aparelho recomendado para áreas industriais, armazéns, parques de estacionamento e zonas exteriores não expostas diretamente ao sol. As zonas de saídas de emergência ficaram todas devidamente identificadas com ELIL e AP1ELEL, assim como a MHPEX  aparelho antideflagrante, com o corpo executado em chapa de aço macio com tratamento anticorrosivo e base da luminária em poliéster reforçado a fibra de vidro.

Esta unidade fabril com uma área de 200 mil metros quadrados será com certeza uma mais valia para o desenvolvimento económico do concelho de Águeda.
Partilhar
Outras notícias
  • 04
    dez 2018
    EEE fornece 4000 Luminárias para Segurança Social
    EEE fornece 4000 Luminárias para Segurança Social A EEE foi o fabricante de iluminação escolhido para fornecer as cerca de 4000 luminárias para o novo edifício da Segurança Social em Lisboa. Edificado em 1989, para o Banco Nacional Ultramarino, é uma obra do arquiteto Tomás Taveira, que ganhou uma menção honrosa do Prémio Valmor de 1994.
    EEE fornece 4000 Luminárias para Segurança Social
  • 12
    nov 2018
    Guias Técnicos de Iluminação LED
    Guias Técnicos de Iluminação LED
    Guias Técnicos de Iluminação LED